EN

celebração de um ecossistema

As virtudes dos óleos essenciais das plantas têm sido celebradas em tempos tão antigos quanto em lugares remotos, participando nas práticas do quotidiano, nas celebrações religiosas ou de cariz terapêutico. Por seu lado, a bioquímica vem encontrando afinidades entre certas estruturas moleculares de algumas plantas com as do corpo humano ou de outros animais, tornando cada vez mais consistente a ideia de que o uso tópico na pele de muitos óleos essenciais é benéfico para a saúde e produz bem-estar.

O aroma, produzido com óleos essenciais e extractos de plantas autóctones da região algarvia – Serra do Caldeirão, Barrocal e Sistema dunar –, afeiçoado por Lourenço Lucena para a 8950, conjuga plantas alimentares, com medicinais e de cosmética: alfarroba [Ceratónia síliqua] esteva [Cistus ladanifer] murta [Myruts communis] funcho do mar [Crithmum maritimum], alecrim [Rosmarinus officinalis] e macela [Helychrysum stoechas].

À parte a alfarroba, as demais são espécies muito conhecidas em Portugal. Ao convocá-las para a criação de um perfume de amenities estamos a oferecer àquele que acolhemos o que há de mais subtil e indelével num lugar: o ar da terra.

sabão líquido

A aloé vera torna-o particularmente suave. A espuma provém exclusivamente de extractos de Quilaia (Quillaja saponaria), também conhecida como casca-desabão, e não contém lauril sulfato de sódio.

ingredientes

Glycerine vegetal. Almond oil.
Quillaja saponaria (Soap bark) extract,
Aloe barbadensis (Aloe vera) leaf powder.

creme de corpo

A presença do óleo de grainha de uva dá-lhe suavidade; a glicerina vegetal reduz a perda de água; e o triglicérido cáprico e o ácido esteárico têm uma acção emoliente e rejuvenecedora da pele. O acetato de tocoferol, uma das formas da vitamina E, age como antioxidante natural e condicionador da pele.

ingredientes

Glycerine (Veg). Almond oil.
Hydrolysed wheat protein,
Aloe barbadensis (Aloe vera) leaf powder.

champô

Suave e nutritivo. A presença da proteína de trigo hidrolisada actua como condicionador e é um nutriente capilar, enquanto a glicerina vegetal proporciona humectação e protecção do couro cabeludo. É indicado para peles sensíveis.

ingredientes

Almond oil.
Light coconut oil,
Vitis vinifera (Grapeseed) seed oil.

acessórios

pasta de dentes
escova de dentes
bálsamo labial
amaciador de cabelo
cotonetes
discos de algodão
touca de banho
suporte frascos à parede

Todos os acessórios são biodegradáveis ou as embalagens são reutilizáveis.