EN

história

O nosso propósito foi criar uma linha de Amenities de higiene pessoal para a hotelaria que fosse boa para a pele e para a Terra. Os ingredientes são naturais e de origem vegetal e está disponível apenas em embalagens de vidro e de cerâmica recarregáveis. Este é o nosso contributo para a redução do desperdício e da poluição da terra, do ar e das águas dos rios e do mar.

Em 2019 lançámos a 8 9 5 0 com as fragrâncias do rosmaninho e da esteva da Serra do Caldeirão.

Em 2023 introduzimos dois novos aromas: Figo - Amêndoa -Funcho e Alecrim-Lima- Limão, um do pomar de sequeiro e outro de regadio, convocando paisagens humanizadas há mais de 3000 anos.

O sistema de irrigação, que os árabes (Sec. VII – Sec. XII) potenciaram no Algarve e disseminaram por outras regiões do que agora é Portugal, usufrui a perícia das culturas do deserto assentes na sobriedade do uso da água.

O envolvimento com o conhecimento ancestral tornou-se uma via para pensarmos o presente para lá da insustentabilidade do modelo de exploração industrial convencional.

A ciência contemporânea- da bioquímica à botânica passando pela neurociência e a ecologia - vem configurando novas constelações entre os seres vivos: desvela afinidades entre as moléculas de algumas plantas com as do corpo humano, identifica diferentes linguagens que a Terra utiliza para comunicar com os humanos, sendo “a inteligência das plantas” já um facto científico.